Nelsinho busca reação na Stock no circuito de sua primeira vitória no automobilismo - Fatos & Curiosidades

Post Top Ad

.

Nelsinho busca reação na Stock no circuito de sua primeira vitória no automobilismo

Share This
Nelsinho busca reação na Stock no circuito de sua primeira vitória no automobilismo

Nada como um lugar familiar para iniciar uma reação. Este é o caso de Nelsinho Piquet que, após um início complicado de carreira na Stock Car em 2018, conquistou seu melhor resultado da temporada na etapa passada: um quarto lugar na segunda prova de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para a etapa de Cascavel, o piloto da equipe Full Time tem uma boa lembrança: foi no Autódromo Zilmar Beux que ele conquistou sua primeira vitória no automobilismo, no dia 11 de novembro de 2001, pelo campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana.
- Cascavel, para a Stock Car, é uma pista bem bacana, bem rápida. Acho que é uma das pistas que eu mais gostei nesse campeonato. Infelizmente não estamos com um carro com velocidade para estar andando na frente. Eu e Ricardinho (companheiros na equipe Full Time) estamos apanhando bastante aqui. Vamos ver se a gente consegue melhorar... Por mais que a pista seja boa, geralmente você só se sente bem quando o carro está andando bem - disse Nelsinho.

Nelsinho Piquet pilota pela Fórmula 3 Sul-Americana em Cascavel-2001 — Foto: Arquivo Pessoal

Em 2001, então com 17 anos, Nelsinho começava sua carreira no automobilismo, depois de um bem-sucedido período no kart. Era também o início da equipe Piquet Sports, montada por seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, e administrada pelo engenheiro Felipe Vargas, parceiro da família até hoje. Eles foram juntos no time até a GP2.
- Foi o comecinho da minha carreira no automobilismo, era o começo da equipe Piquet Sports... A gente corria contra times tradicionais, como do (José) Avallone, do Amir Nasr, do Formigão (Augusto Cesário, dono da Cesário Fórmula)... Era, ao mesmo tempo, a gente aprendendo como equipe e eu aprendendo como piloto. Então foi uma experiência muito boa. E só depois de muito tempo que eu aprendi a dar valor a isso, porque na época eu ficava muito preocupado. Via as equipes grandes com quatro carros e a gente com um só... Isso me ensinou muita coisa para o futuro. Lembro que larguei, disputei com o Serafin Jr. na primeira curva, ele rodou e eu venci de ponta a ponta. Foi relativamente simples.
Nelsinho Piquet se prepara para ir à pista nos treinos livres em Cascavel — Foto: Miguel Costa Jr.
Além da primeira vitória de Nelsinho no automobilismo, Cascavel é uma pista de boas lembranças para a família Piquet. Irmão mais novo do piloto da equipe Full Time, Pedro Piquet, atualmente na GP3, é o recordista com o tempo de 54s751 (média de 201 km/h) obtido na classificação da F3 Brasil em 2015. Teve até provocação entre os irmãos.
- A única coisa que aconteceu foi que, quando estava vindo para cá, o Pedro me mandou mensagem dizendo que o recorde da pista era dele: "tenta bater ele aí". Só que de Stock Car é um pouco mais difícil (risos).

Cascavel é território da família Piquet

Nelson Piquet, de Super Vê, venceu a Cascavel de Ouro de 1976 — Foto: Reprodução

Sem comentários:

Publicar um comentário

.
.

Post Bottom Ad

.

PUBLICIDADES

.

Pages