Aulas das escolas estaduais são suspensas, em Rio Claro as municipais são mantidas - Fatos & Curiosidades

Post Top Ad

.

Aulas das escolas estaduais são suspensas, em Rio Claro as municipais são mantidas

Share This
Por: Redação
O Governador João Doria confirmou que vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino e Unesp, a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.
O governador também recomendou que sejam fechados cinemas e outros estabelecimentos de entretenimento.

A Vigilância Epidemiológica do Município de Rio Claro está priorizando medidas protetivas aos idosos acima de 60 anos, que são as principais vítimas do coronavírus e com maiores chances de adoecerem.
As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas e só serão suspensas se a Secretaria Municipal de Saúde apontar a necessidade a partir de um novo quadro do coronavírus na região. 
Estão suspensos todos os eventos e atividades de grupos de terceira idade em espaços públicos gerenciados pelo município.
Estão suspensas as viagens realizadas pelos grupos de terceira idade, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade.
Estão suspensas as atividades nos dois centros dia do idoso de Rio Claro gerenciados pelo município.
Por ficarem em contato com crianças, que são transmissoras do vírus, os profissionais da rede pública municipal de ensino com mais de 60 anos de idade serão substituídos em suas funções a partir de 17 de março.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro confirmou no sábado (14 março 2020) a notificação de novos casos suspeitos de coronavirus no município. Até agora não há nenhum caso confirmado na cidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

.
.

Post Bottom Ad

.

PUBLICIDADES

.

Pages