Coronavírus: 5 Alimentos que podem salvar a sua vida - Fatos & Curiosidades

Post Top Ad

.

Coronavírus: 5 Alimentos que podem salvar a sua vida

Share This
Coronavírus: 5 Alimentos que podem salvar a sua vida
Por: Redação
Especialistas reforçam que não existem alimentos próprios para o combate específico ao coronavírus, mas é possível dar suporte ao corpo para melhorar as defesas do organismo.
Apesar do que dizem algumas fakenews, não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma vitamina para resolver um problema de saúde”, aponta o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, à Agência Einstein.

Por outro lado, uma dieta balanceada como um todo ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores. “Se o indivíduo se alimentar corretamente, seu sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção”, informa a nutricionista Deise Cristina Caramico, professora do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, em entrevista à SAÚDE.
Deise conta que temos de investir em fontes de todos os nutrientes, porém destaca alguns que dão uma força especial. “Eles favorecem os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa”, complementa.

Vamos destacar 5 alimentos que vão melhorar seu sistema imunológico.

1 - Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras e serve para ajuda a regular o metabolismo do açúcar por conter cromo e ajudar a diminuir o colesterol elevado pois também tem fibras.
Levedura de cerveja ajuda a:
- Melhorar a memória
- Regular o funcionamento intestinal
- Combater o estresse e a fadiga
- Fortalecer o sistema imunológico protegendo de doenças
- Proteger os nervos
- Desintoxicar o organismo
Dosagem:
7 comprimidos de manhã
7 comprimidos de tarde
7 comprimidos a noite

2 - Geléia Real

A geleia real é considerada um super alimento, porque apresenta de maneira muito concentrada água, açúcar, proteína, gordura e uma grande variedade de vitaminas em especial A, B, C e E, além de minerais como enxofre, magnésio, ferro e zinco.
Benefícios da geleia real
Os principais benefícios para a saúde relacionados à geleia real incluem:
Ação estimulante e fortificante, que ajuda no desenvolvimento das crianças e melhorar a saúde de idosos;
Acelerar a recuperação após uma cirurgia;
Ação afrodisíaca que ajuda a melhorar o desejo sexual e consequentemente o contato íntimo por melhorar a circulação sanguínea;
Melhorar a memória e concentração porque tem ação tonificante o organismo físico e mental;
É um antibiótico natural que pode ser usado para complementar o tratamento indicado pelo médico;
Combate a depressão e melhora o vigor e a alegria;
Aumenta as defesas naturais do corpo, auxiliando no combate a doenças;
É ótima para hidratar e rejuvenescer a pele.

3 - Óleo de côco extra virgem

O óleo de coco extra virgem é o tipo que mais traz benefícios para a saúde, pois ele não passa por processos de refinamento que acabam fazendo com que o alimento sofra alterações e perca nutrientes, além de não conter aditivos como aromatizantes e conservantes artificiais.
Seus benefícios:
- Melhora a imunidade
- Não há contraindicação
- Ajuda a emagrecer
- Hidrata pele e cabelos
Dosagem:
Uma colher ao dia.

4 - Própolis Verde

Aclamada pelo mercado estrangeiro, a própolis verde é típica do Brasil e alvo de inúmeras pesquisas. O sucesso se deve ao seu alto poder antioxidante. Além de regular o sistema imune, tem efeito antimicrobiano e anticâncer.
Dosagem:
Mínimo 20 gotas ao dia.

5 - Limão - Laranja - Acerola

O limão ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados, especialmente quando usado na preparação e chá com mel, por exemplo.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes.
A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.

Lembrando que nenhum desses alimentos pretende substituir o acompanhamento médico. As plantas, chás e alimentos citados, desde suas doses não suprem a orientação médica ou de um nutricionista.
Veja o vídeo do Biólogo e Cientista Tiago Rocha para mais informações.
Veja o vídeo:


Fonte: https://rioclaromilgrau.com.br

Sem comentários:

Publicar um comentário

.
.

Post Bottom Ad

.

PUBLICIDADES

.

Pages